quinta-feira, 11 de novembro de 2010

OPEM RECEBERÁ TREINAMENTO DE CAPACITAÇÃO EM ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA.

Maringá foi contemplada com o Programa “A Cidade em defesa da Vida”, que tem como objetivo a melhoria dos índices de sobrevida de vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR), infarto agudo do miocárdio (IAM) e acidente vascular cerebral (AVC). O Programa é resultado do convênio entre a Prefeitura do Município de Maringá, Ministério da Saúde e o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa e tem como foco para difundir as técnicas de Primeiros Socorros para as comunidades escolares e outras entidades representativas. O curso será ministrado gratuitamente e cada participante receberá, material impresso, DVD e um boneco para replicar os conhecimentos adquiridos em suas Instituições de origem.

A Ordem dos Pastores de Maringá, entendendo seu papel de órgão relevante na cidade, e seu compromisso com a sociedade em geral participará ativamente deste projeto. O número vagas para a capacitação concedidos a OPEM são limitados. Procure urgente a OPEM, através de seu presidente e faça a inscrição de líderes de sua igreja que poderão participar deste curso de capacitação. A OPEM recebeu um total de apenas cem vagas, por isso, não perca tempo.

Recentementeem uma igreja da região tivemos o caso de morte de uma cantora  que foi acometida de ataque cardíaco no momento do culto. Outros casos poderão surgir, e se capacitarmos nosso povo para estas emergências poderemos salvar vidas. Se considerarmos ainda nosso papel como pessoas exemplares para este mundo, poderemos servir a comunidade de uma maneira relevante se estivermos preparados para isso.

Pr. Elizeu de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário